Sobre este documento


Descrevemos neste documento as regras de funcionamento dos processos da loja, este termo tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso do site, compra de produtos pelo cliente, horários de atendimento e logística.

Sobre nós


Estação Cores –

https://www.estacaocores.com.br

Saiba mais em Sobre Nós.

Horários e canais de atendimento

Saiba mais em Fale Conosco.

A quem estes termos se aplicam


Estes termos se aplicam à todos que de alguma forma utilizou quaisquer dos serviços descritos aqui.

Ofertas e promoções.


Todos os preços, ofertas e promoções são válidas apenas para o site, enquanto durar a programação ou o estoque. Regras específicas podem ser aplicadas.

Processo de compra


Meios de pagamentos aceitos

Trabalhamos com o gateway MercadoPago, aceitamos todas as formas de pagamento propostas: Crédito: elo, visa, master, amex, hipercard; Débito: elo; Pix; Boleto; Pagamento em Loterias; Cartões salvos e saldo em carteiras; Pagamento na entrega e transferência bancária.

Sempre buscamos melhorar a experiência com o usuário, porém, pode ocorrer de ter mais ou menos meios de pagamentos listados, mas logo a documentação será atualizada.

Aceitamos parcelamentos em até 3 vezes, nos cartões listados.

Para pagamentos em boleto e lotérica, o pedido mínimo é de R$200,00.

Oferecemos desconto para pagamento no Pix de 5%; e no Boleto e Lotéricas o desconto é de 3%.

Pagamentos na entrega ou por transferência bancária somente para entrega local.

Políticas externas são aplicadas.

Logística

Oferecemos frete grátis e subsidio por valor de compra e região geográfica com portador próprio, são as zonas de entrega, partindo do nosso endereço de origem denominado “Entrega Local”, a nível estadual (R.J.) “Entrega Regional” e a nível país (BR) “Entrega Doméstica” segue:

Entrega Local – Recreio = Recreio dos Bandeirantes (no Rio de Janeiro).

Agendar retirada, frete grátis para pedidos a partir de R$30,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: Selecionados entre Av. das Américas, Av. Lúcio Costa, Av. Alfredo Balthazar e Pedro Moura até a Av. Gilka Machado e continuamos ampliando nossa entrega rápida.

(Pedidos com frete grátis feitos até às 14h são entregues no mesmo dia, ou na manhã do dia seguinde, de seg a sex)

(Pedidos feitos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Local – Recreio 1 = Recreio dos Bandeirantes (no Rio de Janeiro).

Agendar retirada, frete grátis para pedidos a partir de R$100,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: 22.790*, 22791*, 22.793*, 22.795*, menos os já listadosna zona acima.

(Pedidos feitos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Regional – Rio de Janeiro/RJ.

Agendar retirada, frete grátis para pedidos a partir de R$200,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: 20000-001…23799-999, menos os já listados nas zonas acima.

(Pedidos feitos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Regional – Rio de Janeiro.

Frete grátis para pedidos a partir de R$300,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: Todos os ceps do Rio de Janeiro, menos os já listados nas zonas acima.

(Pedidos feitos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Doméstica – Sudeste (SP, MG, ES).

Frete grátis para pedidos a partir de R$400,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: Todos os ceps da região sudeste, menos os já listados nas zonas acima.

(Pedidos feitos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Doméstica – Sul (PR, SC, RS).

Frete grátis para pedidos a partir de R$400,00 e a logística do parceiro.

CEPs atendidos: Todos os ceps da região sul.

(Pedidos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Entrega Doméstica – Brasil.

Tabela de subsidio do parceiro. Confira calculadora no carrinho de compras!

Cep(s) atendidos: Todos os ceps do Brasil menos os já listados nas zonas acima.

(Pedidos até às 14h são postados no mesmo dia, ou na tarde do dia seguinde, de seg a sex)

Trabalhamos em parceria com a empresa Correios e Melhor Envio para intermediar nossa logística.

Com exceção de “Entrega Local – Recreio”, sempre que o cliente escolher por frete grátis, será usada a logística que apresentar o valor mais baixo entre as empresas que participaram da cotação.

Nossa política de entregas e devoluções segue o CDC e é baseada nas regras destes dois parceiros.

Políticas externas podem ser aplicadas.

Política de entregas

A entrega funciona de uma forma distinta para cada transportadora. Veja abaixo cada uma delas:

Correios Mini Envios

Os envios na modalidade Mini Envios contam com 1 tentativa de entrega.

  • Se a tentativa de entrega não for bem sucedida, a carga deverá ser retirada pelo destinatário na agência dos Correios indicada no rastreamento em até 7 dias corridos.
  • Se o objeto não é retirado dentro deste prazo, ele é devolvido ao remetente.
Correios Sedex

Os envios na modalidade SEDEX contam com 3 tentativas de entrega.

  • Se as tentativas de entrega não forem bem sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário na agência dos Correios indicada no rastreamento em até 7 dias corridos.
  • Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido ao remetente.
Correios PAC

Os envios na modalidade PAC contam com 2 tentativas de entrega.

  • Se as tentativas de entrega não forem bem sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário na agência dos Correios indicada no rastreamento em até 7 dias corridos.
  • Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido ao remetente.
Buslog

A Buslog realiza 2 tentativas de entrega.

  • Se o destinatário não for encontrado a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 10 dias úteis.
  • Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido ao remetente.
Jadlog

A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega.

  • Se o status “AUSENTE” for registrado 3 vezes no rastreamento, a carga permanece com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias corridos.
  • Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido ao remetente.
Latam Cargo

Serão feitas 3 tentativas de entrega.

  • Ser retirada no balcão da LATAM Cargo pelo destinatário.
  • Se o objeto não é retirado, será devolvido ao remetente.
Loggi

A Loggi realiza 3 tentativas de entrega.

  • Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente ao endereço do remetente.
Azul Cargo

A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino.

  • Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.
  • Se a retirada da carga não ocorrer, ela será devolvida ao remetente.

Restrições de entrega

As restrições de entrega costumam ocorrer quando há algum problema de acesso à região de destino do envio. Essa dificuldade pode estar relacionada:

  • A imprevistos com a infraestrutura dos locais, como alagamentos, desmoronamentos, quedas de árvores ou pontes, etc.
  • Ao risco que os entregadores podem enfrentar em regiões de conflitos urbanos, com altos níveis de assaltos, etc.

2 cenários quando o endereço de entrega tem restrições:

  • A carga é entregue no endereço do destinatário, mas com acréscimo de dias úteis ao prazo de entrega.
  • A carga não é entregue no endereço de destino e o destinatário deve entrar em contato conosco para saber como proceder, pois algumas transportadoras enviam o objeto de volta imediatamente.

Política de trocas e devoluções

Em caso de devolução da mercadoria enviada, primeiramente é necessário saber o motivo e se enquadrar em um dos casos abaixo só então o destinatário deve proceder conforme uma das seguintes formas:

  • Cancelamento antes do envio ou recebebimento: quando o cancelamento é feito antes do envio, somente o extorno é feito, já enquanto a encomenda está em trânsito ela pode voltar ou seguir seu trajeto até o endereço de entrega e não deverá ser recebido com o cliente justificando o motivo da devolução.
  • Cancelamento após o recebebimento: quando o cancelamento acontece após o recebimento do pedido, seja por qualquer motivo, primeiramente é preciso entrar em contato e iniciar o processo conforme descrito no formulário de garantia:

Em todos os casos de devolução é necessário ir na área do cliente, em pedidos e começar o precedimento referente ao seu pedido. Preencher o formulário e aguardar. Depois é só levar na unidade da empresa escolhida mais próxima, a embalágem e o código. Dentro do prazo de 7 dias sua devolução é sempre grátis. Caso o cliente dê entrada na devolução e não se manifeste mais, no fim do prazo será entendido como desistência.

OBS: Cada entrega tem direito a uma devolução, ou seja, independente da quantidade de itens do pedido, cada entrega tem direito a uma devolução grátis, qualquer outro encargo será cobrado do cliente através de orçamento.

Para a postagem de volta, logística reversa, sempre indicamos utilizar a mesma embalagem usada no envio, no caso de ter sido inutilizada, fica a cargo do cliente providênciar uma nova. Segue as regras de postagem a serem seguidas:

Correios Mini Envios
  • Dimensões mínimas: 1cm de altura x 10cm de largura x 15cm de comprimento;
  • Dimensões máximas: 4cm de altura x 16cm de largura x 24cm de comprimento;
  • Peso máximo: 300 gramas.
Correios Sedex
  • Medidas máximas: 100 cm em cada lado (altura, largura e comprimento) e a soma dos três lados não pode ultrapassar 200 cm.
  • Peso máximo: 30 kg
Correios PAC
  • Medidas máximas: de 101 cmaté 150 cm em cada lado (altura, largura ou comprimento) e a soma dos três lados não pode ultrapassar 300 cm.
  • Peso máximo: 30 kg
Buslog
  • Medidas máximas: 82cm de altura x 85cm de largura x 129cm de comprimento.
  • Peso máximo: 50 kg
Jadlog
  • Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm.
  • Peso máximo: 120 kg
Latam Cargo
  • Medidas máximas: 105 cm x 110 cm x 160 cm (Altura X Largura X Comprimento).
  • Peso máximo: 100 kg
Loggi
  • Medidas máximas: Altura entre 1 cm e 100 cm, largura entre 10 cm e 100 cm e comprimento entre 15 cm e 100 cm e a soma dos três lados (altura + largura + comprimento), de 25 cm a 200 cm.
  • Peso: de 1g até 30 kg
Azul Cargo
  • Medidas máximas: 15cm x 15cm x 15cm até 100 cm x 80 cm x 70 cm (altura, largura e comprimento).
  • Peso máximo: de 100g até 90 kg

OBS: Importante ressaltar que a devolução é por conta nossa, porém quando a mercadoria chegar, esta será avaliada conforme o relato e motivo de devolução, e poderá ser ou não trocada ou reembolsada. Para saber sobre seu direito de arrependimento leia mais aqui.

Todo o processo de troca, devolução, extorno e reembolso acontece em até 30 dias úteis, dependendo da forma de pagamento usada na compra.

Garantias aplicadas


Todas os nossos produtos tem garantia do fabricante e o cliente tem seu direito de arrependimento garantido sobre qualquer compra, desde que o processo seja iniciado em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido.

Direito de arrependimento


O CDC estabelece que em todo contrato de compra e venda de produtos ou serviços por meios não físicos como internet, o comprador tem o direito de desistir de sua compra em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento.

O consumidor tem o direito de desistir de sua compra, desde que a solicitação tenha sido feita dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do seu pedido. A finalização do contrato de compra e venda dentro deste prazo garante a devolução sem custos.

Para saber sobre o processo de trocas e devoluções leia mais aqui.

Em caso de força maior


Nenhuma das partes será responsabilizada perante a outra em caso de descumprimento de qualquer parte deste contrato por conta de força maior.

Foro


Para dirimir qualquer dúvida ou desacordo com este termo fica eleito o foro da cidade do Rio de Janeiro.


Atualizado pela última vez em:

10 de outubro de 2024