Sobre este documento
Este documento descreve o acordo firmado entre a empresa Estação Cores e o usuário deste site, respectivamente loja e cliente, trata também sobre o funcionamento do sistema e como este interage com o usuário, expõe também o uso e tratamento de seus dados pessoais coletados enquanto esta interação acontece, quais dados guardamos, por quanto tempo e com quem compartilhamos.
Aqui também está relacionado o que fazer em caso de dúvidas sobre como o sistema trata os dados coletados, quais são seus direitos sobre ele e o que você pode fazer com eles. Traz informações de contato em caso de necessidade de exportação destes dados e como fazer para que sejam deletados.
Em anexo a este contrato estão mais três documentos: Termos e Condições de uso do site, o qual descreve as regras de funcionamento da loja como registros, compras, pagamentos e entregas; Regras do Site, o qual descreve as regras de funcionamento dos serviços de aumentar vendas e a documentação sobre Cookies, que traz uma breve explanação a respeito.
Quando você usa nossa plataforma entendemos que está de pleno acordo com o teor deste documento!
Seu consentimento se aplica ao seguinte domínio: https://www.estacaocores.com.br.
Quem somos
A quem esta política de privacidade se aplica
Esta política se aplica à todos os clientes que de alguma forma fez ou faz uso desta plataforma.
Quais dados pessoais coletamos e porque
Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.
Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.
Mídia
Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.
Mídia incorporada de outros sites
Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.
Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.
Formulários de contato
Quando você assina um formulário ou preenche alguma pesquisa também podemos guardar seu nome e e-mail.
Autenticação por API
Quando você faz login ou vincula a conta com qualquer um dos provedores sociais ativados coletamos os seguintes dados: endereço de e-mail, nome, identificador de provedor social e token de acesso. Também podemos coletar fotos de perfil e mais campos para o preenchimento dos seus dados em sua conta.
Loja
Enquanto você visita nosso site, nós guardamos informações como:
Quando você cria uma conta neste site, seu fluxo de trabalho automático está ativado por padrão, pode ser desativado na área do usuário ou no rodapé dos e-mails que enviamos.
Quando você compra de nós, solicitamos que forneça informações, incluindo seu nome, endereço de faturamento, endereço para entrega, endereço de e-mail, número de telefone, detalhes do cartão de crédito/pagamento e informações opcionais da conta, como nome de usuário e senha. Usaremos estas informações para fins, como:
Se você criar uma conta, nós armazenaremos seu nome, endereço, e-mail e número de telefone, e estes dados serão usados para preencher a página de finalização da compra em pedidos futuros. Você também assina o fluxo de trabalho automático que pode ser cancelado no link dentro dos e-mails ou na área de comunicação de sua conta.
Geralmente, armazenamos informações sobre você enquanto precisarmos das informações para os fins para os quais as coletamos e usamos, e não somos legalmente obrigados a continuar a mantê-las. Por exemplo, armazenaremos informações de pedidos por período que pode variar de 5 anos até prazos indeterminados, para fins fiscais e contábeis. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail e endereços de cobrança e entrega.
Também armazenaremos comentários ou avaliações, se você optar por deixá-los.
Como usamos os seus dados
Se você aceitar receber atualizações de marketing, poderemos usar suas informações pessoais para oferecer atualizações de produtos ou enviar comunicações que acreditamos ser do seu interesse. Os dados pessoais também poderão ser usados por nosso sistema interno para automatizar processos da nossa loja.
Armazenamos uma cópia do seu carrinho no nosso banco de dados por até 60 dias. O objetivo disso é lembrar a você quando o carrinho estiver abandonado.
Armazenamos suas preferências de comunicação, como por exemplo, se você aceitou ou não o recebimento de mensagens de marketing. Esses dados são mantidos até que você solicite a remoção deles.
Mantemos um log de parte da comunicação que mantemos com você. Isso pode incluir e-mails transacionais e de marketing e/ou mensagens SMS. Esses registros são mantidos com o objetivo de aprimorar nossa comunicação e as ações de marketing que realizamos com você e outros clientes. Esses logs são mantidos até que você solicite a remoção dos seus dados.
Quem em nossa equipe tem acesso aos seus dados
Os membros da nossa equipe têm acesso às informações que você nos fornece. Por exemplo, os administradores e gerentes de loja podem acessar:
Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você.
Com quem partilhamos seus dados
Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.
Quando você usa qualquer um dos provedores sociais ativados ao mesmo tempo você está compartilhando com este provedor seu token de acesso usado para a comunicação autenticada.
Compartilhamos informações com terceiros que nos ajudam a fornecer nossos pedidos e armazenar serviços para você, por exemplo, a empresa de transporte que faz a entrega e a que intermedia o pagamento.
Aceitamos pagamentos por gateway. Ao processar os pagamentos, algumas de suas informações serão passadas para o provedor, incluindo informações obrigatórias para processar o pagamento, como o valor total da compra e as informações de faturamento.
Este site utiliza um sitema de cache para aumentar a velocidade de resposta e melhorar a experiência do usuário. Cache armazena uma cópia de cada página. Todos os arquivos de cache são temporários e nunca são acessados por third party software, exceto para obter suporte técnico quando necessário. Arquivos de cache expiram de acordo com a agenda programada pelo administrador do site, mas pode facilmente ser limpa antes do prazo, se necessário. Nós usamos o serviço QUIC.cloud, para saber mais visite Quic.Cloud.
Por quanto tempo mantemos os seus dados
Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.
Para usuários que se registram no nosso site, também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.
Armazenaremos informações de pedidos por período que pode variar de 5 anos até prazos indeterminados, para fins fiscais e contábeis.
Quais os seus direitos sobre seus dados
Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhum dos dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.
Para onde enviamos seus dados
Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.
Quando você usa qualquer um dos provedores sociais ativados ao mesmo tempo você está compartilhando com este provedor seu token de acesso usado para a comunicação autenticada.
Cookies
Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.
Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.
Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.
Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.
Quando você usa qualquer um dos provedores sociais ativados e autoriza a comunicação pode ser criado um cookie para proteger a comunicação com o provedor e redireciona-lo ao local de entrada.
Durante a navegação em nossa loja também usaremos cookies para acompanhar o conteúdo do carrinho enquanto você navega.
Usamos cookies para lembrar quem você é quando estiver navegando em nosso site. Armazenamos o conteúdo do seu carrinho para lembrar você. Esses cookies serão definidos somente quando você consentir o uso de cookies adicionais no nosso site.
wp_automatewoo_visitor: usado para armazenar uma chave segura exclusiva para você. Expira após dois anos.
wp_automatewoo_session_started: usado para sinalizar quando você começa a interagir com nosso site. Expira quando você encerra a sessão do navegador.
automatewoo_do_cart_update: usado para sinalizar a loja quando seu carrinho armazenado precisa ser atualizado. Expira quando você encerra a sessão do navegador.
Contato para dúvidas sobre privacidade
Se ainda tiver alguma dúvida sobre privacidade e seus dados pessoais, entre em contato com o responsável, veja em fale conosco. Sua questão chegará ao responsável designado pela empresa.
Como protegemos seus dados
A Estação Cores adota as melhores medidas de segurança para a proteção dos dados armazenados neste site, os principais estão listados abaixo. Para saber como melhorar a segurança de sua conta leia nosso Guia de Segurança.
SSL/TSL
É um protocolo de segurança que visa criar um link de comunicação segura entre seu navegador e o site, criptografando os dados trocados de formar que ninguém mais entenda.
Anti DDoS e ataques de força bruta
Possuimos recursos para deter ataques de força bruta e ddos, que consistem em tentar exaustivamente quebrar as chaves de segurança, descobrir senhas de usuários ou consumir os dados do sistema até causar exaustão de recursos.
Proxy
É uma aplicação que age como intermediário na comunicação entre dois sistemas, neste caso analisa todos os dados vindos do navegador, avalia a segurança e só então envia de volta para nossos servidores
Firewall
É uma aplicação que tem por objetivo aplicar uma política de segurança baseada em regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informação e o grau de segurança desejado.
Antivírus
É uma aplicação criada para detectar, previnir e eliminar outras aplicações indesejáveis.
Quais são nossos procedimentos contra violação de dados
Um incidente de segurança envolvendo dados pessoais é qualquer evento adverso confirmado, relacionado à violação na segurança de dados pessoais, tais como acesso não autorizado, acidental ou ilícito que resulte na destruição, perda, alteração, vazamento ou ainda, qualquer forma de tratamento de dados inadequada ou ilícita, os quais possam ocasionar riscos para os direitos e liberdades do titular dos dados.
Após a confirmação de que aconteceu a violação de dados nós avaliamos internamente a natureza dos dados afetados, a quantidade e as consequências prováveis e concretas e comunicamos aos responsávéis e à agência reguladora. Também disponibilizamos documentação com relatório das medidas tomadas e os dados afetados.
O titular sempre será avisado quando um incidente de segurança possa acarretar um risco ou dano relevante aos seus dados.
De quais terceiros nós recebemos dados
Quando você usa qualquer um dos provedores sociais ativados, o sistema usa os dados pessoais coletados destes provedores sociais para criar uma conta neste site ou preencher uma já existente, sempre mediante autorização.
Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários e clientes
Todas as análises são baseadas em visualizações e compras, para oferecer itens com maior acertividade e melhorar sua experiência.
Informações adicionais
Precisamos garantir que esta política esteja clara e de entendimento fácil, por isso nos reservamos o direito de fazer qualquer alteração quando necessário.
Se qualquer alteração significativa for feita o usuário receberá um aviso por e-mail.
Atualizado pela última vez em: